Política de Troca e Devolução dos Produtos
Considerações Gerais
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução de produtos fornecidos pela Wahl Brasil devem ser registradas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega do produto ao cliente, por meio do e-mail contatoloja@wahlbrasil.com.br. A empresa isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa prévia comunicação, fora do prazo acima referido ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham originalmente, podendo nesses casos recusar a devolução do produto. Para aceitarmos trocar/devolver o produto será necessário:
1. Enviar uma solicitação para o e-mail contatoloja@wahlbrasil.com.br nos termos acima;
2. Após confirmação do recebimento do e-mail acima por nossa Central de Atendimento, será enviado o código de postagem e o cliente deverá ir na agência dos Correios mais próxima, seguindo as instruções abaixo:
- O produto sendo devolvido deve estar acompanhado da nota fiscal (NF) de venda entregue pela Wahl Brasil junto ao produto;
- O produto deve estar acondicionado na sua embalagem original, com todos os seus acessórios, tudo sem sinal de uso;
- Os produtos devem estar sem indícios de estrago por mau uso;
3. Se ficar constatada qualquer divergência do que foi reportado ou inconsistência com as condições acima no ato do recebimento do produto a ser trocado/devolvido pela Wahl Brasil, a mesma ficará desobrigada de aceitar a troca/devolução e/ou fazer a restituição do valor pago.
Regras e processos de Devolução por Desistência, Arrependimento ou Troca
REGRAS
- Em caso de recebimento do produto e posterior desistência da compra, o cliente que adquirir os produtos fornecidos pela Wahl Brasil possui o direito de devolvê-lo e receber em restituição do valor da compra, ou trocá-lo por outro produto disponível de mesmo valor.
- O prazo para desistir de comprar o produto fornecido pela Wahl Brasil ou trocá-lo sua compra é de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto pelo cliente. Solicitações de desistência da compra ou troca do produto fornecido fora desse prazo não serão aceitas.
- O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de sua nota fiscal, manual e de todos os acessórios que o acompanharam. A Wahl Brasil poderá não aceitar a devolução e fazer a troca ou restituição de valor caso essas condições não sejam respeitadas.
- O prazo para a efetivação da troca do produto fornecido pela Wahl Brasil pode variar em função da disponibilidade do estoque e da localidade da entrega, não devendo ultrapassar o prazo máximo de 30 (trinta) dias.
COMO FUNCIONA
1. Após nossa Central de Atendimento confirmar o seu contato, você receberá, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios, juntamente a declaração de devolução e o endereço de envio. Esse processo é gratuito.
2. Para postar o produto siga as instruções abaixo:
- Acondicione o produto em sua embalagem original;
- Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
- Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução, em escrita legível. Junte a declaração de devolução devidamente preenchida e assinada
- Envie o produto para o endereço passado pelo nosso SAC;
- Leve até a uma agência oficial dos correios e apresente o código de postagem.
IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o código de postagem. Busque aqui agências dos Correios.
Prazo para troca do Produto pela Wahl Brasil
O prazo para troca dos produtos pela Wahl Brasil é de até 30 (trinta) dias contados da data de recebimento do produto a ser devolvido/trocado pela empresa e o tempo de entrega do novo produto será informado pelos Correios. O custo do frete para a primeira tentativa de devolução do produto e, ainda, no caso de troca do produto no prazo de até 7 (sete) dias será de responsabilidade da Wahl Brasil, conforme disposto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Restituição do valor pago
- A restituição dos valores pagos por conta de produtos devolvidos nos termos desta política será feita pela empresa Wahl Brasil por meio de deposito bancário após recebimento pela Wahl de todas as informações necessárias à realização do depósito por meio do SAC (contatoloja@wahlbrasil.com.br);
- O reembolso somente será efetuado ao titular da compra não podendo ser efetuado a terceiros;
- No caso de troca de qualquer produto fornecido pela Wahl Brasil, caso haja diferença entre o valor pago e o valor a ser devolvido, referida diferença deverá ser devolvida ao cliente pela Wahl Brasil ou paga pelo cliente a Wahl Brasil, conforme seja o caso, utilizando o mesmo meio de pagamento utilizado para o pagamento originalmente realizado;
- A eventual restituição de qualquer valor será processada somente após o recebimento e análise do produto e seus acessórios sendo trocados pelo Centro de Distribuição da Wahl Brasil e confirmadas suas condições, conforme disposto acima.
Devolução de Produtos com defeito
É muito importante ler o manual de instruções e confirmar que foram feitas todas as regulagens e limpezas necessárias ao produto adquirido. Muitas vezes o problema pode ser solucionado com uma simples regulagem e/ou limpeza da lâmina do produto fornecido. Dentro do prazo de até 7 (sete) dias, contados a partir da data do recebimento do produto pelo cliente, as regras serão as similares às regras aplicáveis às devoluções por desistência ou troca, ou seja, só serão aceitas se respeitadas todas as condições para referidos casos, conforme descrito acima.
Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica por equipe a ser designada pela Wahl Brasil para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constado o defeito arguido, a empresa efetuará a troca do produto por produto igual ou similar e enviará ao cliente um produto novo. Caso contrário, ou seja, diante da ausência de defeito no produto, ou em caso de descumprimento de alguma das condições elencadas acima, a Wahl Brasil providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do cliente, devendo todos os custos incorridos, inclusive o frete de retorno, serem pagos pelo cliente.
A Wahl Brasil isenta-se da responsabilidade de trocar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com laudo fornecido pela assistência técnica. Neste caso, o produto será devolvido ao cliente, devendo todos os custos incorridos, inclusive o frete de retorno, também serem pagos pelo cliente.
Após o prazo de 7 (sete) dias e/ou não respeitadas as condições acima, o produto deverá ser encaminhado à nossa rede de assistência técnica credenciada. Você poderá obter a informação de qual o endereço mais adequado por meio do telefone 0800 772 2560 ou pelo e-mail assistenciatecnica@wahlbrasil.com.br que lhe indicará um posto autorizado mais próximo de sua residência e/ou trabalho ou, ainda, entrando em nosso site e clicando em lista de postos autorizados.
A garantia é de 2 anos, para as máquinas de corte e aparadores, sendo a garantia legal de 90 (noventa) dias contados da data de compra dos produtos e a garantia contratual da Wahl é de 1 (um) ano e 9 (nove) meses contados da data final da garantia legal referida. Para os secadores é de 1 ano, sendo a garantia legal de 90 (noventa) dias contados da data de compra dos produtos e a garantia contratual da Wahl é de 9 (nove) meses contados da data final da garantia legal referida. Caso não haja uma assistência técnica credenciada perto de você, a nossa Assistência Técnica fará o processo de logística reversa, de forma que você somente deverá levar o produto a uma agência dos Correios para encaminhamento à assistência técnica designada pela Wahl Brasil.
O procedimento para o envio:
1. Mandar um e-mail para assistenciatecnica@wahlbrasil.com.br e/ou ligar para 0800 772 2560 (opção 7).
2. A Wahl Brasil fornecerá o código de postagem
3. Levar o produto a uma agência dos Correios Após a necessária análise, caso seja constatado um vício no produto e este ainda esteja coberto pelo prazo de garantia, a nossa Assistência Técnica fará a troca ou consertará o produto e seus gastos serão reembolsados.
As garantias variam de produto para produto e são informadas nas páginas de cada produto no site www.lojawahlbrasil.com.br ou nos folhetos que vão dentro das embalagens de cada produto. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através da nossa Central de Atendimento (0800 772 2560 ou contatoloja@wahlbrasil.com.br).
A troca ou devolução por defeito deverá ser realizada em até 30 dias a partir da data de recebimento da mercadoria. Para maiores informações sobre procedimento legais e direitos do consumidor, acesse a Lei 8.078/1990 (LEI ORDINÁRIA) 11/09/1990 (Código de Defesa do Consumidor).